12

 

2016

 

Dez

Xarão Licores no XX Festival de Cinema Luso-Brasileiro

 

A Xarão Licores vai estar presente no XX Festival de Cinema Luso-Brasileiro em Santa Maria da Feira.

28

 

2016

 

Out

Xarão obtém certificado de PME Líder '16

 

A Xarão Licores renova a certificação atribuída anualmente pelo IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação.

Pela qualidade do seu desempenho e do seu perfil de risco, o selo de PME Líder '16 passa a integrar toda a comunicação da empresa.

20

 

2016

 

Abr

Xarão Licores representada na Alimentaria '16

 

Aquela que é uma das mais antigas feiras dedicadas ao sector da alimentação, a Alimentaria, regressa a Barcelona de 25 a 28 de Abril.

Este ano o certame celebra 40 anos e garante que esta será a mais internacional, inovadora e gastronómica edição de sempre.

A Xarão Licores é uma das empresas presentes, apresentando ao público presente as suas mais de 40 referências no sector das bebidas.

Visite-nos!

10

 

2015

 

Dez

Xarão apoia a 19ª Edição do Festival de Cinema Luso Brasileiro

 

Santa Maria da Feira está a receber até ao próximo domingo, dia 13 de Dezembro, o 19º Festival de Cinema Luso Brasileiro.

Durante uma semana, o público é convidado a deslocar-se ao Cine Clube da Feira para assistir a filmes de língua portuguesa, que vêm dos dois lados do Atlântico.

A sessão de abertura, que teve uma degustação dos Licores Xarão, aconteceu no passado domingo dia 06 mas ao longo da semana curtas e longas metragens vão invadir o Auditório da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira, com a presença de realizadores portugueses e brasileiros e também o Programa Brasil Musical, que é composto por filmes sobre o universo da música brasileira.

27

 

2015

 

Nov

Licores Xarão presentes na INTUR de Valladolid

 

A convite do Turismo Porto e Norte de Portugal, os Licores Xarão estiveram na INTUR – Salão Internacional de Turismo de Valladolid que aconteceu nos dias 26 e 27 de Novembro.

Empresas ibéricas e de toda a Europa reuniram-se neste evento para apresentar as suas propostas de lazer e de turismo, num total de mais de 100 agentes económicos.

A Xarão esteve a representar o concelho de Valongo mostrando alguns dos seus produtos portugueses mais apreciados – a Amêndoa Amarga, a Ginginha, o Licor de Ervas Xarão e o Licor Kizomba.

23

 

2015

 

Nov

Xarão Licores na Feira Alimentaria & Horexpo Lisboa '15

 

Decorreu de 22 a 24 de Novembro, na FIL em Lisboa, o Salão Internacional da Alimentação, Hotelaria e Tecnologia para a Indústria Alimentar intitulada Alimentaria & Horexpo Lisboa '15.

A Xarão Licores foi uma das empresas presentes no sector das bebidas alcoólicas, a convite do stand da Portugal Foods.

10

 

2015

 

Nov

Exposição de fotografia patrocinada pela Xarão

 

No passado dia 10 de Outubro foi inaugurada, no Vila Work em Barcelos, a exposição de fotografia do artista Luís Carvalhido.

A exposição teve o apoio dos Licores Xarão que uma vez mais se aliaram a um evento cultural ajudando assim a criar envolvimento emocional com os consumidores.

08

 

2015

 

Set

Licores Xarão em declarações ao Jornal de Negócios

 

O Jornal de Negócios, publicação diária de enfoque em assuntos de carácter económico, foi falar com o Administrador dos Licores Xarão a propósito da desvalorização do Yuan, moeda chinesa, e respectivo impacto nas exportações da empresa. O mercado asiático tem sido uma das principais apostas da Xarão que começa agora a canalizar algum do investimento para o Vietname, vista como uma economia emergente.

O artigo traz ainda outros testemunhos de empresas nacionais com elevado volume de exportação.

07

 

2015

 

Set

Expoval volta a Ermesinde de 16 a 20 de Setembro

 

O Parque Urbano de Ermesinde volta a ser palco da Expoval. De 16 a 20 de Setembro, o tecido empresarial do concelho de Valongo estará de portas abertas ao púbico mostrando os produtos e serviços da região.

Os Licores Xarão serão uma das empresas presentes com um stand de venda e degustação dos seus produtos.

14

 

2015

 

Jul

Xarão Licores patrocina Racing Weekend

 

Criado em 2010, o Racing Weekend tem como objectivos a promoção e divulgação dos fins-de-semana de Jornadas de Automobilismo dos vários Campeonatos de Portugal da modalidade, sendo que o Campeonato Nacional de Velocidade assume o papel de destaque. Emoção e competitividade, com uma mistura de circuitos citadinos, circuitos fechados, e provas realizadas em Braga, Portimão, Estoril, Espanha e Vila Real que recebeu a prova a 12 de Julho.

A Xarão Licores está a apoiar um dos atletas em competição na prova.

08

 

2015

 

Jun

Monstros do Ano chegam ao Cinema São Jorge dia 26 de Junho

 

A noite mais monstruosa do ano chega a Lisboa na próxima sexta-feira dia 26 de Junho a partir das 22h00.

A gala que acontece no Cinema São Jorge, em pleno coração da capital, visa premiar os portugueses que mais se distinguiram em diferentes categorias como a música, as ciências, o desporto, entre outros.

Os Licores Xarão juntam-se como patrocinador oficial da cerimónia.

08

 

2015

 

Jun

Feira da Regueifa e do Biscoito até 07 de Junho em Valongo

 

De 05 a 07 de Junho, o concelho de Valongo volta a receber a Feira da Regueifa e do Biscoito à qual se junta um Mercado Oitocentista.

Haverá um concurso para a melhor regueifa e para os melhores biscoitos regionais, desfiles alegóricos e ainda alguma programação musical que terá como convidado especial Quim Barreiros.

A Xarão Licores estará presente com um stand informativo e de venda ao público.

18

 

2015

 

Mai

Xarão patrocina Festival Alternativo da Canção

 

Decorre no próximo dia 23 de Maio a partir das 23h00 no Espaço Fontoria, em Lisboa, a VII Edição do Festival Alternativo da Canção.

Pensado como uma alternativa ao conhecido Festival Eurovisão da Canção, o evento procura dar voz a bandas desconhecidas do grande público culminando com a actuação da incontornável Lena d'Água.

O evento é composto por um painel de ilustres jurados e a Xarão Licores é o patrocinador oficial.

18

 

2015

 

Mai

Best of 80's envolve Xarão em revivalismo

 

A 13 de Junho estão todos convidados a ir ao baú buscar as cabeleiras, a brilhantina, os sapatos de verniz e as calças à boca de sino.

O revivalismo dos anos 80 vai fazer-se sentir ao som dos clássicos que marcaram esta década num evento produzido pela Rádio Jornal FM com o apoio dos Licores Xarão.

A iniciativa acontece a partir das 23h30 no Pavilhão Rota dos Moveis em Paredes, havendo uma área reservada para crianças.

13

 

2015

 

Mai

Licores Xarão recebem visita de membros do governo do Vietname

 

No passado dia 05 de Maio, dois membros do governo da República Socialista do Vietname visitaram as instalações dos Licores Xarão.

Os ilustres intitulam-se Hoàng Chung Huy que exerce funções de Vice-Embaixador em Bruxelas, e Vu Ba Phú que é Ministro Conselheiro.

Ambos aproveitaram o momento para reforçar acordos comerciais com a Xarão que já se encontra a exportar para este país desde o ano passado.

07

 

2015

 

Mai

Licores Xarão em notícia na Veja Portugal

 

A revista de carácter económico Veja Portugal que acompanha o Jornal i voltou a destacar o bom desempenho da Xarão Licores.

Num artigo publicado a 29 de Abril, a edição online da revista Veja Portugal elogia o carácter exportador da empresa, bem como o crescimento de facturação verificado nos últimos anos.

Pode ler o artigo completo aqui

01

 

2015

 

Abr

Xarão adere ao Compromisso de Pagamento Pontual

 

Em Portugal existe uma cultura de pagamentos fora de prazo a fornecedores, que provoca todos os anos milhares de novos desempregados e que pressiona diariamente os líderes empresariais pela imprevisibilidade das cobranças e pelo tempo investido na tentativa de receber, que seriam evitáveis se todos pagassem no prazo combinado. Contra esta realidade, a ACEGE, o IAPMEI e a CIP lançaram o Compromisso de Pagamento Pontual a fornecedores, que pretende ser um instrumento transformador desta realidade e de promoção de uma nova cultura empresarial. A Xarão Licores orgulha-se de integrar o programa passando a usar este selo na sua comunicação.

27

 

2015

 

Mar

Licores Xarão viajam até Espanha para a Turexpo

 

Cerca de 50 operadores turísticos reuniram-se no V Salão do Turismo da Galiza (Turexpo) que se realizou entre os dias 20 e 22 de Março em Silleda - Espanha. Estiveram representados 17 países no evento – Alemanha, Argentina, Brasil, Bulgária, Canadá, China, Dinamarca, EUA, Holanda, Hungria, Índia, Japão, México, Polónia, Portugal e Rússia – com principal objectivo de estabelecer contatos dentro da indústria, comparar experiências e fechar negócios.

A Xarão foi uma das empresas presentes para apresentar os seus licores e destilados tendo em vista o mercado hoteleiro e restauração.

18

 

2015

 

Mar

Xarão Licores apoia campeonato de trial 4x4

 

Depois de em 2014 ter recebido o Campeonato Nacional de Trial 4x4 com muito calor e pó, em 2015 Valongo acolheu a jornada inaugural do Campeonato Nacional de Trial 4x4 num dia de muita chuva e, consequentemente, muita lama.

A pista, localizada junto ao Ecocentro de Valongo, tinha quase 3000 metros de extensão e era composta por 10 pontos de trial. A testá-la até ao limite, estiveram 20 equipas destemidas que não quiseram faltar à estreia do Campeonato Nacional de Trial 4x4 em 2015. A primeira prova desta nova época foi uma uma organização a cargo do Clube Todo-o-Terreno Trilhos do Norte, sob a égide da Federação Portuguesa de Todo-o-Terreno Turístico Trial e Navegação 4x4 com o forte apoio da Câmara Municipal de Valongo.

 

[link]

06

 

2015

 

Mar

Xarão presente na 16ª Edição do Xantar em Ourense

 

A cidade de Ourense, em Espanha, recebe de 04 a 08 de Março, a 16ª Edição do Salão Gastronómico Xantar. Direccionado aos sectores da alimentação, hotelaria, turismo, vinhos e restauração, o Xantar é um eventoaberto ao público em geral.

Em destaque estarão naturalmente os produtos da Galiza, mas a Xarão estará presente a 06 de Março para dar a conhecer os seus licores, destilados e xaropes.

05

 

2015

 

Mar

Xarão mantém parceria com a Super Kizomba

 

O acordo foi celebrado por mais um ano, garantindo-se a presença da Xarão Licores em todos os eventos organizados pela Super Kizomba que como o próprio nome indica tem como enfoque os ritmos africanos.

O objectivo é promover o Licor Kizomba, aproximando-o do público em geral, numa campanha de activação de marca em eventos noturnos.

23

 

2015

 

Fev

Licores Xarão viajam até Pamplona, em Espanha

 

Decorre de 20 a 22 de Fevereiro em Pamplona, Espanha, a X Edição da Feira Internacional de Turismo Navartur.

Focada nas regiões de Navarra e País Vasco, onde o poder de compra é elevado, a Navartur pretende ser uma mostra dos melhores destinos turísticos e produtos tradicionais de cada região.

Neste caso, os Licores Xarão estarão representados na Feira a convite do Turismo de Portugal.

A edição de 2014 contou com 137 expositores, e mais de 30.000 visitantes. As expectativas para este ano são de um crescimento na ordem dos 10%.

02

 

2015

 

Fev

Xarão presente na XIX Feira da Caça e do Turismo

 

Decorreu, entre os dias 29 de Janeiro a 01 de Fevereiro, a XIX Feira da Caça e Turismo, em Macedo de Cavaleiros, no Parque Municipal de Exposições.

Estiveram presentes vários produtores da região, incluindo a Xarão que esteve presente a convite do Turismo Porto e Norte de Portugal, numa divertida iniciativa que contou ainda com algumas provas desportivas ligadas à caça. Foi o caso da 1ª e 2ª Prova do X Prémio Galaico-Português de Santo Humberto.

A Xarão esteve presente com um stand permitindo a degustação dos seus licores e destilados.

12

 

2015

 

Jan

Sabores de Portugal levam Xarão a Andorra

 

A PortugalFoods e o grupo andorrano de retalho alimentar MercaCenter realizaram uma vez mais a acção promocional "Sabores de Portugal".

A acção decorrer de 13 de Setembro a 12 de Outubro, contando com a presença do Senhor Secretário de Estado da Alimentação e Investigação AgroAlimentar, Professor Doutor Nuno Vieira e Brito, bem como o Cônsul Geral de Portugal em Barcelona, Paulo Teles da Gama, e o Presidente do Conselho de Administração da PortugalFoods, Amândio Santos.

Esta foi a segunda edição da iniciativa e contou com um total de 229 artigos de referência e 32 empresas participantes.

07

 

2015

 

Jan

Valongo recebe Troféu Internacional de Ciclocrosse

 

A 4ª Prova da Taça de Portugal na modalidade de ciclocrosse passa por Valongo no próximo dia 18 de Janeiro, domingo.

A prova tem início em Sobrado, mais concretamente na Rua Central da Lomba - Quinta das Arcas e é organizada pela Candybike.

Os interessados devem inscrever-se através do website www.uvp-fpc.pt para usufruírem de condições especiais.

A Xarão é um dos sponsors do evento.

01

 

2014

 

Dez

Revista Veja Portugal dedica duas páginas à Xarão

 

A Veja Portugal é uma revista trimestral, dedicada às empresas exportadoras e àquelas que no estrangeiro importam produtos portugueses. Tem também como objectivo marcar uma presença forte junto das comunidades portuguesas e de luso-descendentes.

A Xarão Licores foi divulgada neste órgão de informação na edição de Dezembro com uma reportagem de duas páginas. O artigo elogia a qualidade de produção da empresa, e a intensa internacionalização do último ano.

01

 

2014

 

Dez

Xarão Licores na revista Business Portugal

 

O Jornal i publicou este fim-de-semana um suplemento editorial intitulado Business Portugal que destaca algum do nosso tecido empresarial.

Dedicado a vários sectores de actividade, o suplemento traz um artigo que resulta de uma entrevista a Hugo Monteiro, administrador dos Licores Xarão.

O artigo está disponível na página 76 do suplemento.

27

 

2014

 

Nov

Xarão marca presença na Gala de Ciclismo Moreira de Sá

 

A Associação de Ciclismo do Porto promove este domingo dia 23 de Novembro pelas 15h000 no Fórum da Maia a Gala Moreira de Sá de entrega de prémios finais aos atletas que competiram na época 2014 nas vertentes de BTT e de estrada. Estarão presentes diretores, patrocinadores, familiares e amigos, bem como a Xarão Licores que estará representada com os seus produtos.

14

 

2014

 

Nov

Xarão Licores dinamiza apresentação na ETAP de Vila Praia de Âncora

 

No próximo dia 21 de Novembro pelas 14h30 a Xarão Licores estará na ETAP - Escola Profissional de Vila Praia de Âncora - a fazer uma apresentação do processo de fabrico dos Licores Xarão, a convite da turma de Técnico-Alimentar/Bar/Restauração.

O objectivo é dotar os alunos de informação relativamente aos processos químicos e mecânicos de produção dos licores, ajudando-os a compreender as diferenças entre produtos e a determinar a qualidade de cada licor.

A apresentação decorrerá no Auditório da Escola para uma plateia de sensivelmente 30 alunos e docentes.

17

 

2014

 

Out

Licor Kizomba disponível no Grupo Intermarché

 

O Grupo Intermarché, com mais de 230 supermercados abertos ao público em todo o país, vai ter a partir da segunda quinzena de Agosto o Licor Kizomba à venda.

O produto, que tem assumido cada vez mais protagonismo no catálogo da Xarão, passa assim a estar disponível ao consumidor final.

A Xarão está de momento a trabalhar na campanha de activação no ponto de venda e em acções de marketing directo que envolvam o consumidor com a marca.

15

 

2014

 

Out

Licores Xarão apoiam a Maioridade de Dealema

 

Os Dealema são um dos mais antigos e respeitados colectivos de hip-hop em Portugal. Este ano celebram os seus 18 anos de carreira e para o efeito resolveram convidar amigos e seguidores numa celebração que terá lugar dia 31 de Outubro no Hostel Poets Inn no Porto. A Xarão Licores associou-se ao evento com a degustação do Licor Xarão à entrada.

Haverá também sorteio de entradas no facebook, sendo que o evento é limitado a 60 pessoas.

13

 

2014

 

Out

Xarão representada no Festival da Gastronomia de Santarém

 

Santarém recebe de 17 de Outubro a 02 de Novembro o 34º Festival de Gastronomia que tem como objectivos a promoção turística do concelho e a apresentação das novas tendências no sector agro-alimentar.

Considerado um dos mais importantes eventos nacionais nesta área, o Festival recebe este ano a presença dos Licores Xarão que estarão disponíveis para degustação no dia 23 de Outubro a partir do stand do Turismo do Porto e Norte de Portugal. O bilhete de acesso ao festival tem um custo de 2€, podendo também ser adquirida uma caderneta de 10 ingressos pelo valor promocional de 15€.

06

 

2014

 

Out

Licor Kizomba à venda no portal PT Gourmet

 

O portal PT Gourmet dedicado à venda de produtos regionais portugueses tem agora à venda o Licor Kizomba.

O produto pertencente ao catálogo de licores da Xarão tem sido extremamente solicitado não apenas em Portugal, mas também além fronteiras, e está agora finalmente disponível para o consumidor final.

Pode adquirir neste link.

12

 

2014

 

Set

Groselha Refresca tem nova imagem

 

Nesta rentrée, a Groselha Refresca chega às prateleiras com cara lavada.

Assumindo a necessidade de refrescar a sua imagem junto do mercado das groselhas, foi desenvolvido um novo rótulo para o produto, mais moderno e apelativo.

Apesar da mudança a Groselha Xarão continua a assumir-se como o produto premium da marca.

09

 

2014

 

Set

Prémio Joaquim Leão com o apoio da Xarão

 

O concelho de Valongo recebeu de 05 a 08 de Setembro a primeira edição do Grande Prémio Internacional de Juniores “Joaquim Leão” que teve o apoio da Xarão Licores.

Trata-se de uma prova de ciclismo que pretende homenagear o antigo ciclista Joaquim Leão que este ano celebra 50 anos após a conquista da Volta a Portugal em Bicicleta.

O primeiro dia foi dedicado ao prólogo das equipas e a Xarão esteve representada através da sua administração.

05

 

2014

 

Set

Xarão Licores certificada como marca PME Líder 2014

 

O IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação atribuiu à Xarão Licores o estatuto de PME Líder em 2014.

Esta certificação junta-se assim à norma ISO 22000 atribuída pela SGS em 2012, comprovando a qualidade dos produtos Xarão e o reconhecimento nacional e internacional da empresa com mais de 30 anos de actividade.

O selo de PME Líder passa assim a integrar toda a comunicação da Xarão, assumindo-se como um argumento de peso nas negociações comerciais da empresa.