Os Licores Xarão, com mais de 30 anos de atividade, continuam a reinventar-se e a adaptar-se às novas tendências de consumo. Prova disso é a sua mais recente aposta no Licor Kizomba, um licor africano de sabor exótico feito à base de frutas tropicais que dá agora origem a uma tour de festas que irá percorrer o sul do país nos meses de Julho e Agosto. Para já são conhecidas seis datas, mas em breve serão anunciados mais locais que irão receber uma noite especial dedicada ao Kizomba.

Esta tour resulta de uma parceria estabelecida com a promotora Mais Kizomba, habituada a organizar noites de djing e workshops de dança dentro deste género musical, e além da degustação gratuita do licor pelas promotoras da marca, haverá espaço para várias iniciativas de marketing direto com os consumidores que servirão de ativação à Xarão que vê neste produto um grande potencial de crescimento. “O produto não é novo, aliás inicialmente foi criado para nos aproximarmos dos mercados PALOP. No entanto, nunca o Kizomba na sua componente musical esteve tão na moda como nos dias de hoje o que nos obrigou a parar e a repensar a nossa estratégia para este produto porque podemos tirar partido desta tendência”. Para Hugo Monteiro, administrador da Xarão não restam dúvidas “o Licor Kizomba é um produto que tem muito por onde se evidenciar e nós queremos que o público se envolva com a marca e com o conceito que criamos para estas festas”.

Para já o produto apenas se encontra à venda em cash and carry de todo o país, estando por isso ao acesso exclusivo da hotelaria, restauração e circuitos de diversão noturna, mas muito em breve deverá chegar às prateleiras dos supermercados para que o consumidor final tenha oportunidade de comprar diretamente.