
Na altura, o volume de produção era extremamente baixo e a empresa trabalhava exclusivamente o mercado português. Mas, ao longo dos anos, foi crescendo e modernizando-se, aumentando a procura dos produtos Xarão no mercado português e internacional.
Na década de 2004, a empresa passou para as mãos de uma segunda geração da família, que com espírito empreendedor e dinâmica de trabalho, promoveram o aumento da sua capacidade física e organizacional.
Em 2009 devido ao aumento das vendas Foram ocupadas novas instalações, equipadas com consciência ecológica, e novos mercados passaram a ser trabalhados.
Actualmente, a Xarão encontra-se presente em quase todos os continentes, trabalhando dez mercados adicionais ao país de origem, o que representa cerca de 25% do volume total de facturação.
Agora com mais de 35 anos de actividade, a Xarão orgulha-se de comercializar 42 referências entre destilados, licores e xaropes, sendo líder de mercado em alguns deles. A empresa assume como principais clientes as grandes cadeias de hipermercados tendo em vista o consumidor final, e os representantes de bebidas que trabalham directamente com a restauração sobretudo hotéis e bares.