A Xarão – Companhia Portuguesa de Licores, Lda. está certificada pela SGS ICS, entidade a quem compete a atribuição de certificações, com a norma internacional FSSC 22000.

Com a atribuição deste novo certificado, a Xarão continua a ser pioneira no sector.

Em 2012 foi pioneira no seu sector ao ser certificada pela SGS com a norma ISO 22000, mas tendo como objectivo a procura constante de melhoria, em 2017 foi certificada pela SGS com a norma FSSC 22000.

A FSSC 22000 apresenta uma das abordagens mais abrangentes para sistemas de gestão de segurança de alimentos para aqueles envolvidos na fabricação de bens alimentícios.

Devido ao facto de ser baseada na ISO 22000, a nova norma integra-se sem descontinuidade aos demais sistemas de gestão da qualidade, fazendo dela uma parte integral da habilidade das organizações fabricantes de alimentos de melhorar a qualidade e garantir a segurança.

A FSSC 22000 combina os benefícios de uma ferramenta de gestão de negócios ligada à segurança de alimentos e processos empresariais, com a capacidade de atender aos requisitos de clientes globais diante da certificação de sistemas de segurança do alimento aprovados pelo GFSI.

A norma combina elementos-chave tais como:

• Comunicação interactiva

• Sistema de gestão

• Controlo de perigos para a segurança alimentar através de programas de pré-requisitos e planos HACCP

• Melhoria contínua e actualização do sistema de gestão de segurança alimentar

Para mais informações consultar:

www.pt.sgs.com/pt

O IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação atribuiu à Xarão Licores o estatuto de PME Líder em 2017.

O selo de qualidade passa a integrar toda a comunicação da Xarão.

Para mais informações consultar:

www.pmelider.pt